Dossiê Estudos Afro-Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i28.33714Resumo
Este dossiê foi construído com artigos oriundos de pesquisas realizadas por alunas e alunos que foram ou que são vinculados ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, NEAB, da Universidade Federal do Paraná.Os cinco artigos cá reunidos refletem a pluralidade das pesquisas desenvolvidas no interior do núcleo. Os textos versam sobre trajetórias individuais de personalidades negras abordam práticas originalmente típicas da comunidade negra – como a capoeira –, discutem a forma como os programas televisivos infantis tratam as crianças negras, debatem ainda o acesso a instrução formal por parte de população negra no contexto de fins do século XIX – ou seja, no momento de transição da ordem escravista para a pós-escravista.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.