O debate historiográfico acerca da ideia da "Prostituição Sagrada" no Antigo Crescente Fértil

Autores

  • Keila Fernandes Batista Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i28.31635

Palavras-chave:

história, história antiga

Resumo

Neste artigo pretende-se discutir a construção da ideia de "prostituição sagrada" no Antigo Crescente Fértil, no período entre o terceiro e primeiro milênio a.C., a partir da análise feita por diferentes autores do século XIX, XX e início do século XXI acerca deste tema. Serão apresentadas as contribuições dos trabalhos desenvolvidos por cada autor para o tema discutido, assim como suas fontes, e por fim será analisado como o contexto histórico desses autores têm reflexos sobre a leitura e interpretação de suas fontes bem como sobre o desenvolvimento de sua obra, contribuindo assim para a construção da ideia que cada autor desenvolve.

Biografia do Autor

Keila Fernandes Batista, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduanda em Religiões e Religiosidades pela Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga e Ensino de História.

Downloads

Como Citar

Batista, K. F. (2011). O debate historiográfico acerca da ideia da "Prostituição Sagrada" no Antigo Crescente Fértil. Revista Vernáculo, (28). https://doi.org/10.5380/rv.v0i28.31635