Vik Muniz (1961 - ): a percepção íntima da arte através de Andy Warhol (1928 - 1987)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i31.26754Palavras-chave:
Vik Muniz, Pop Art, Andy WarholResumo
Resumo: As obras de Vik Muniz perpassam uma variedade de influências da arte contemporânea, que vão desde a Pop Art até a Land Art. O artista brasileiro é considerado um profissional de intensa produção e faz um interessante diálogo entre o público e sua obra. Nesse artigo apresentaremos um panorama da importância da ação artística de Vik Muniz com um foco especial em sua obra acerca de Jackie Kennedy. Além disso, Vik se apresenta como um artista que utiliza muito da poética para descrever suas próprias obras – fato que, aliás, é percebido quando estamos observando suas criações artísticas. A experiência contemporânea permite a um artista como Vik Muniz desenvolver suas habilidades artísticas no sentido de aproximar o público de sua arte através de um hibridismo. Este hibridismo é moldado pela reutilização de substâncias e objetos com o propósito de uma re-significação da produção da arte de Andy Warhol.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.