História Política, História do poder: visitando manuais de historiografia portuguesa como estratégia para o estudo político tardo-medieval português
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v1i19/20.20546Palavras-chave:
Nova História Política, História do Poder, Historiografia Portuguesa, Baixa Idade Média portuguesaResumo
A história política foi por muito tempo, durante o século XX, colocada em segundo plano, em prol do desenvolvimento de estudos no âmbito social, econômico e cultural. Entretanto, em fins do referido século, surgiu uma nova corrente de estudos históricos que busca trabalhar a história política, pensando a política em termos das relações de poder, fugindo das abordagens clássicas, do século XIX. Para possibilitar tal corrente de estudos é preciso, contudo, revisitar a produção historiográfica portuguesa de cunho político, que é a nossa proposta neste artigo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

