O futuro do passado: preservação do patrimônio histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v1i1.17432Palavras-chave:
Patrimonio Histórico de Curitiba, ciudadanía, cualidad de vida, Patrimônio histórico de Curitiba, cidadania, qualidade de vidaResumo
O artigo tem como propósito debater sobre os aspectos de preservação histórico-culturais na cidade de Curitiba. Trás informações sobre as diversas leis e decretos criados por diversos setores desde a década de 40 visando a preservação do patrimônio histórico da cidade. Ainda trata da importância de tal preservação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida. Mediante exemplos de diversos patrimônios históricos da cidade, defende a participação dos historiadores no processo de seleção do que deve ser preservado, tendo sempre em mente a inclusão de todas as parcelas da sociedade.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

