A vocação de Curitiba para turismo de negócios e eventos

Auteurs-es

  • Dario Luiz Dias Paixão Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

DOI :

https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37155

Mots-clés :

Tourism, Business, Events, Planning, Curitiba.

Résumé

Curitiba é uma capital cosmopolita que possui vocação para o mercado MICE (Meetings, Incentive, Congresses, Events), ou seja, para a área de turismo de negócios e eventos, porém, para que este setor se desenvolva e se profissionalize, o planejamento turístico deve ser levado a sério pelos atores envolvidos no processo.

Biographie de l'auteur-e

Dario Luiz Dias Paixão, Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialização em Gestão Estratégica de Negócios Globalizados e MBA em Gestão de Organizações Educacionais (Universidade Positivo), Mestrado em Turismo pela Universidad Las Palmas de Gran Canárias (ULPGC - Espanha), Doutorado em Turismo pela Universidad de Málaga (Espanha). Professor no curso de graduação em Turismo na UFPR e Coordenador de cursos na Universidade Positivo. Presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau; Diretor da Choice Academia de Profissões e da ADN Eventos. Membro do Conselho Científico da Revista Turismo e Sociedade.

Téléchargements

Publié-e

2014-01-31

Comment citer

Paixão, D. L. D. (2014). A vocação de Curitiba para turismo de negócios e eventos. Turismo E Sociedade, 7(1). https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37155

Numéro

Rubrique

Opiniões (Comitê Científico)