Megaeventos: uma estratégia de atração turística?

Autores/as

  • Bruno Alberini Global Village Telecom - GVT

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37138

Palabras clave:

Megaeventos, Estratégias, Atratividade turística, Copa do Mundo de Futebol.

Resumen

Os megaeventos têm sido reconhecidos como elementos dos mais dinâmicos para o incremento do turismo em localidades ou países. O objetivo do presente artigo foi o de investigar como a produção de megaeventos, associada a relações internacionais, pode contribuir para a promoção da imagem dos países que os sediam, potencializando a atratividade turística internacional. Como base teórica referencial utilizou-se a Copa do Mundo de Futebol da FIFA (Fédération Internationale de Football Association). Em sua construção se fez uso de pesquisa exploratória baseada em publicações impressas e em sítios eletrônicos. Como resultado verificou-se que os megaeventos podem contribuir para a promoção da imagem dos países que os sediam, potencializando a atratividade turística internacional.

Biografía del autor/a

Bruno Alberini, Global Village Telecom - GVT

Formação: Graduação em Turismo (Bacharelado) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialização em Marketing pelo Centro Universitário FAE Business School. Atividade profissional: Analista de Comunicação da Global Village Telecom – GVT.

Publicado

2014-01-31

Cómo citar

Alberini, B. (2014). Megaeventos: uma estratégia de atração turística?. Turismo E Sociedade, 7(1). https://doi.org/10.5380/tes.v7i1.37138

Número

Sección

Artigos