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Análise das estratégias de marketing adotadas pela EMBRATUR no portal Braziltour.com

Cynthia Harumy Watanabe Corrêa

Resumo


AadoçãodasTecnologiasdaInformaçãoedaComunicaçãoedainternetéimportanteparaapromoçãodedestinosturísticosemnívelglobal. No entanto, para umdestino turístico sedistinguirdetantos outros aoalcancedopúblicoviainternet,torna-seessencialodesenvolvimentodeprojetosdeMarketingeletrônico. Nesse sentido, apresenta-se um estudo com o objetivo de investigarasestratégiasdeMarketingeletrônicodoBrasilcomodestinoturísticointernacionaladotadaspeloInstitutoBrasileirodeTurismo(EMBRATUR)paraverificarseatendem asdemandasdonovoturista. Trata-sedeumapesquisaexploratóriaedecaráterqualitativobaseadaemrevisãodeliteraturaenaanálisedoportalwww.braziltour.com,conformeométodoaplicadoaoestudodapromoçãodedestinosturísticos via Web deDíazLuque (2005) com foco em quatro aspectos: conteúdo informativo, capacidade de comercialização e distribuição, canais de comunicação interativos usados e versões do portal em idiomas estrangeiros. Conclui-sequenoportalháinformaçõesrelevantessobreopaís, emboraoconteúdonãoestejabemdistribuído; aspectosnaturaiseculturaispredominamcomoimagensdamarcaBrasil; háumusointensoderecursosdaWeb 2.0 parainteragircomopúblicoestrangeiroeversões do portalemidiomasdiversos.

Palavras-chave


Marketing eletrônico; Destino turístico; Brasil; Promoção

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/tes.v5i1.25437