“POLÍTICA DO ENTENDIMENTO” OU “POLÍTICA DA RAZÃO”?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i02.39411Resumen
Este trabalho procura investigar, deforma introdutória, os pressupostos ditos "ontológicos" da crítica de Merleau-Ponty a Lukács e Weber, tentando mostrar como sua crítica se lastreia na recusa da oposição tradicional das categorias sujeito e objeto no que compete à prática histórica e política. Tenta, finalmente, esboçar o contorno geral da praxis política defendida por Merleau-Ponty, chamando a atenção para a matriz “perceptiva" presente nesse modo de encarar o sentido histórico.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.