DA REVOLUÇÃO DE 30 AO GOLPE DE 37:A DEPURAÇÃO DAS ELITES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i09.39295Abstract
Este artigo tem o objetivo de relativizar análises correntes segundo as quais haveria uma relação de continuidade e necessidade entre a Revolução de 30 e o Estado Novo. Para tanto, procura demonstrar como, ao longo do período, atores estratégicos foram sendo excluídos ou incluídos em função de questões e configurações de força que se apresentavam a cada momento, em um intenso processo de depuração das elites.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.