PARTIDO E MILITÂNCIA SINDICAL A ATUAÇÃO COMUNISTA NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO (1947-1964)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i08.39320Resumo
Este artigo pretende analisar como se realizou a intervenção do PCB no período de 1947 a 1964 em um sindicato específico: o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro. O autor procura discutir as formas e os mecanismos utilizados pelos comunistas com vistas à implementação de sua linha política no interior do sindicato. O objetivo dessa discussão é verificar em que medida o PCB conseguiu implementar suas diretrizes políticas e funcionar efetivamente como direção política dos trabalhadores.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.