ARTE E REVOLUÇÃO: ENTRE O ARTESANATO DOS SONHOS E A ENGENHARIA DAS ALMAS (1917-1968)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i08.39315Resumo
Este artigo traça um panorama das discussões em torno do binômio “arte” e “revolução”, partindo do contexto histórico da Revolução Russa, examinando o engajamento das vanguardas européias na busca de novas matrizes estéticas e ideológicas para reconstruir a consciência social. Procuramos confrontar as diversas visões sobre esta questão, explicitadas através de programas, artigos e manifestos de época, demonstrando a luta política e ideológica por trás das formulações de ordem estética.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.