ESPAÇO METROPOLITANO NA CIDADE DE SÃO PAULO E SUA INTERFACE COM A ARBORIZAÇÃO: ASPECTOS DA TRANFORMAÇÃO SOCIOECONÔMICA, DO SÍTIO FÍSICO E DA PROTEÇÃO DE VEGETAIS DE PORTE ARBÓREO
DOI:
https://doi.org/10.5380/revsbau.v4i1.66266Palavras-chave:
legislação municipal, cobertura vegetal, hidrologia, climaResumo
O presente artigo de revisão bibliográfica foi parte integrante da dissertação da primeira autora defendida junto à faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Em primeiro lugar revisões sobre aspectos que condicionaram a formação da sociedade urbano-industrial na capital paulistana e aspectos dessa ocupação espacial. Posteriormente a revisão sobre o sítio físico, com descrições de hidrologia, clima e cobertura vegetal original, dentre as poucas referências que se encontram para subsidiar este último item. Num terceiro ponto apresenta-se a legislação, nas três esferas governamentais, que surtem efeito normativo sobre as árvores existentes neste território.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.