PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE MUDAS REALIZADA PELA COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS (CEMIG) E A PERCEPÇÃO DE MORADORES QUANTO AO PLANTIO DESTAS EM ÁREAS URBANAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/revsbau.v8i4.66512Keywords:
Produção de mudas, Arborização urbana, Arboricultura.Abstract
Um dos principais fatores a serem levados em consideração em planos de arborização urbana é a compatibilização entre árvores e rede elétrica, e a escolha de espécies arbóreas adequadas é fundamental. A Prefeitura Municipal é responsável pelas áreas verdes urbanas e, nesse caso, são necessárias parcerias com instituições que possam incentivar o plantio de mudas de boa qualidade. Em Minas Gerais, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), possui um sistema de gestão que visa a doação de mudas de alta qualidade voltadas à arborização urbana, por meio de viveiro especializado que produz e faz doações a instituições mediante solicitação e apresentação de projeto em arboricultura. Este trabalho tem o objetivo de descrever o processo, da CEMIG, de produção de mudas para arborização urbana no Viveiro de Camargos, em Itutinga-MG, bem como o sistema de gestão de doação das mudas, e avaliar a percepção de moradores das cidades mineiras de Bom Sucesso, Luz e Paraisópolis, que receberam doação de mudas realizada pela empresa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.