INITIATION STRATEGIES FOR RENAL-REPLACEMENT THERAPY IN THE INTENSIVE CARE UNIT – AKIKI STUDY
DOI:
https://doi.org/10.5380/rmu.v4i4.50651Resumo
O início da terapia de substituição renal em pacientes de unidade de terapia intensiva se constitui em um caminho cheio de incertezas. Visando supri-las, o trial AKIKI através de um estudo não cego, prospectivo, multicêntrico, aberto, randomizado buscou avaliar terapia de substituição renal de início precoce versus retardar a mesma. Apesar do estudo pontuar alguns benefícios da terapia retardada, não houve significância estatística no desfecho primário de mortalidade em 60 dias entre os grupos.
Downloads
Publicado
2017-02-20
Como Citar
Rosevics, L., & Carvalho, M. de. (2017). INITIATION STRATEGIES FOR RENAL-REPLACEMENT THERAPY IN THE INTENSIVE CARE UNIT – AKIKI STUDY. Revista Médica Da UFPR, 3(4). https://doi.org/10.5380/rmu.v4i4.50651
Edição
Seção
Journal Club
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
