“A Randomized Trial of Standard Versus Intensive Blood Pressure Control”- The SPRINT trial
DOI:
https://doi.org/10.5380/rmu.v3i1.44569Palavras-chave:
pressão arterial, eventos cardiovasculares, prevenção primária.Resumo
Apesar da hipertensão arterial sistêmica ser uma condição muito prevalente, a meta pressórica a ser atingida ainda permanece incerta. O estudo SPRINT comparou o controle pressórico mais intensivo (pressão sistólica menor que 120 mmHg) versus o controle habitual (pressão sistólica menor que 140 mmHg). Neste trabalho, houve redução significativa de eventos cerebro e cardiovasculares e também de mortalidade no grupo de tratamento intensivo. Entretanto, esta redução foi associada a maior incidência de eventos adversos.
Referências
The SPRINT Research Group. A randomized trial of intensive versus standard blood-pressure control. The New England Journal of Medicine 2015 Nov; [Epub ahead of print] http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1511939?query=featured_homet=article.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).