A escola que toda criança merece ter

Autores

  • Igor Zanoni Constant Carneiro Leão UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/ret.v8i1.27603

Palavras-chave:

Escola, Políticas sociais, Métodos pedagógicos.

Resumo

O processo de aprendizagem do qual a cultura e a afluência sociais tanto dependem foi percebido e teorizado por inúmeros autores, destacando-se no texto a figura do romeno Reuven Feuerstein, que pensava no processo cognitivo como sucessivas aquisições ao longo da vida e na mediação do professor como uma figura de adultochave na sistematização do saber e na sua crítica. Este processo, todavia, tem uma matriz social da qual depende, abrindo espaço para uma escola que precisamos ter e outra que temos e não merecemos ter.

Biografia do Autor

Igor Zanoni Constant Carneiro Leão, UFPR

Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Downloads

Publicado

2012-06-12

Como Citar

Carneiro Leão, I. Z. C. (2012). A escola que toda criança merece ter. Revista Economia & Tecnologia, 8(1). https://doi.org/10.5380/ret.v8i1.27603

Edição

Seção

OPINIÃO E RESENHA