A escola que toda criança merece ter
DOI:
https://doi.org/10.5380/ret.v8i1.27603Palavras-chave:
Escola, Políticas sociais, Métodos pedagógicos.Resumo
O processo de aprendizagem do qual a cultura e a afluência sociais tanto dependem foi percebido e teorizado por inúmeros autores, destacando-se no texto a figura do romeno Reuven Feuerstein, que pensava no processo cognitivo como sucessivas aquisições ao longo da vida e na mediação do professor como uma figura de adultochave na sistematização do saber e na sua crítica. Este processo, todavia, tem uma matriz social da qual depende, abrindo espaço para uma escola que precisamos ter e outra que temos e não merecemos ter.Downloads
Publicado
2012-06-12
Como Citar
Carneiro Leão, I. Z. C. (2012). A escola que toda criança merece ter. Revista Economia & Tecnologia, 8(1). https://doi.org/10.5380/ret.v8i1.27603
Edição
Seção
OPINIÃO E RESENHA
