Eleições 2010: análise financeira de campanhas eleitorais
DOI:
https://doi.org/10.5380/ret.v6i4.26924Palavras-chave:
Eleições brasileiras de 2010, Financiamento de campanha eleitoral, Renda do trabalho do Senador da República.Resumo
O principal objetivo deste trabalho é apresentar um breve exercício de economia financeira para demonstrar qual deveria ser a remuneração dos senadores eleitos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal em 2010, se o financiamento de suas campanhas tivesse de ser devolvido aos patrocinadores por meio da renda do trabalho no Senado Federal. O trabalho faz, ainda, algumas considerações sobre o financiamento de campanhas políticas, para em seguida apresentar o exercício financeiro, utilizando dados do Tribunal Superior Eleitoral.Downloads
Como Citar
Rocha, C. H., & Cavalcanti, J. C. (2010). Eleições 2010: análise financeira de campanhas eleitorais. Revista Economia & Tecnologia, 6(4). https://doi.org/10.5380/ret.v6i4.26924
Edição
Seção
TECNOLOGIA & INOVAÇÃO
