Editorial Seção Temática: Religião e Gênero

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5380/rt.v2i2.35573

Parole chiave:

Ciências da Religião, História, Geografia, Educação, Ensino Religioso, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia, Teologia

Abstract

pré-textuais

Biografie autore

Clélia Peretti, Libera Università Maria Santíssima Assunta, Roma - Itália

Clélia Peretti, é Graduada em Pedagogia pela Libera Università Maria Santíssima Assunta, Roma - Itália (1990). Possui Magistério em Ciências Religiosas pelo Pontifício Ateneo Antonianum, Roma - Itália (1997). É Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru - SP, Brasil (1998). É Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Curitiba- PR (2010). Possui Licenciatura em História pelo Centro Universitário Claretiano, Curitiba -PR (2016). É Especialista em Gestão de Escolas pela PUCPR (2000) É Mestre em Educação pela PUCPR (2002). É especialista em Educação a Distância pela Universidade de Brasília, UNB (2007). É Doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia EST, São Leopoldo-RS (2009). Fez pós-doutorado em Fenomenologia pelo Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche e Pontifícia Universidade Lateranense - Roma (2015). Docente e pesquisadora no Curso do Bacharelado de Teologia e no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Teologia - PPGT da PUCPR. Líder do Grupo de Pesquisa: Teologia, Gênero e Educação. Membro do Grupo de pesquisa de Teologia e Bioética da PUCPR, do NUPPER (Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião), do SOCIORELIGIO (Mudanças e Dinâmicas das Religiosidades Populares nos Territórios e Populações Tradicionais do Paraná). Membro de International Academy of Practical Theology - IAPT- USA, da SOTER e ANTPECRE. - Professor Visitante na Universidade Católica de Moçambique. Professora Visitante Professora Visitante no Instituto Superior de Filosofia e de Teologia Dom Jaime Garcia Goulart ? Dili (Timor-Leste). Membro da Coordenação do FONAPER, na Coordenação da Educação Superior. Dedica-se a pesquisa dos seguintes temas: Teologia Prática. Gênero. Feminismo e Teologia feminista. Educação Religiosa. Ensino Religioso. Formação de professores, catequistas e lideranças comunitárias. Direitos Humanos e Juventudes. Violência contra a Mulher. Fenomenologia, Experiência Religiosa e Mística. Realiza pesquisa com pensadores e teólogos contemporâneos: Edith Stein, Gerda Walter, Von Balthasar, Henry de Lubac, Yves Congar, Guardini, Pannenberg, Metz, Libanio, Elza Tames. Fioreza, etc.

Fonte: http://lattes.cnpq.br/9379858395652461. Acesso em 25/01/2021

Uipirangi Câmara, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Pós doutorando em Direitos Humanos (UFPB), Doutor e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Filosofia e Teoria do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Tecnologias Educacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Project Management in Executive Education Program pela George Washington University. MBA Internacional em Gestão de Pessoas pela FGV e George Washington University. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, Graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. Professor do Centro Universitário UNIOPET, Professor na Faculdade Educacional da Lapa - FAEL.Membro e Pesquisador do Núcleo Paranaense de Estudos em Religião (NUPPER), Pesquisador do CNPQ. Avaliador ad hoc de Programas e Projetos da Secretaria Municipal da Educação/Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional de Curitiba; Avaliador ad hoc da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe - FAPITEC/SE; Consultor em Educação a Distância. Pesquisador nos temas: Religião, Protestantismo, Gênero, Hermenêutica, Teologia e Literatura, Diálogo Inter-religioso, Filosofia e Literatura, Inteligência Artificial, Metodologias Ativas, Educação, Novas Tecnologias, Design Instrucional.

Fonte: http://lattes.cnpq.br/7956293225096333. Acesso em 25/01/2021

Come citare

Peretti, C., & Câmara, U. (2013). Editorial Seção Temática: Religião e Gênero. Revista Relegens Thréskeia, 2(2), i. https://doi.org/10.5380/rt.v2i2.35573

Fascicolo

Sezione

Editorial