Escolas de fé e fé nas escolas
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARROS, José D`Assunção. O Campo da História: Especialidades e abordagens.
Petrópolis-RJ: Vozes, 2004.
BENTO XVI. DEUS CARITAS EST. Carta Encíclica do Sumo Pontífice bento XVI,
aos Bispos, Presbíteros e Diáconos, às Pessoas Consagradas e a Todos os Fiéis Leigos,
Sobre o Amor Cristão.
BÍBLIA. Bíblia Sagrada, Tradução Ecumênica da Bíblia – TEB – São Paulo:
Loyola, 1994.
BURKE, Peter. A Escrita da História: novas perspectivas/ (org.); tradução de
Magda Lopes – São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1992.
CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis-RJ:
Vozes, 2011.
CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Diretório da Pastoral Familiar.
Documento 79. São Paulo: Paulinas, 6. ed. 2009.
DOMINIQUE, Júlia. A Cultura Escolar como Objeto Histórico. Revista brasileira
de História da Educação. (pg. 9 – 43) Nº. 1 jan./jun. 2001. Sociedade Brasileira de
História da Educação – SBHE. Editora Autores Associados – Campinas-SP, 2001.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra, versão
Anca/MST, 2004.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do
Oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 16. ed. 2009.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos.
São Paulo UNESP, 7. reimpressão, 2000.
MANACORDA, Mário Alighiero. História da Educação: da Antiguidade aos
nossos dias. São Paulo: Cortez, 12. ed. 2006.
MEC/SECAD. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada,
Alfabetização e Diversidade. Orientações e Ações para a Educação das Relações
Étnico-Raciais. Brasília-DF: SECAD, 2006.
PAULO VI. POPULORUM PROGRESSIO. Carta Encíclica de Sua Santidade o
Papa Paulo VI Sobre O Desenvolvimento dos Povos. São Paulo; Paulinas12. ed. 1990.
SECAD, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Juventudes: outros olhares sobre a diversidade. Coleção Educação para Todos.
Brasília, 2009.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis-RJ: Vozes,
ed. 2005.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rt.v2i1.32677