Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Religioso: Uma Proposta Metodológica via World Wide Web, na Escola de Aplicação da UFPA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rt.v2i1.32676Palavras-chave:
Ensino Religioso, Proposta Metodológica, World Wide Web, Escola de Aplicação da UFPA.Resumo
O propósito desta comunicação é socializar uma proposta de Ensino Religioso mediado pelas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), disponíveis na World Wide Web, em processo de desenvolvimento na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EA-UFPA). Explana-se como as redes sociais e outras ferramentas disponíveis na Web estão sendo canalizadas para auxiliar no desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem do Ensino Religioso na Escola de Aplicação.
Referências
CAMPOS, Márcia de Borba. SILVEIRA, Milene Selbach. Práticas em Informática na
Educação: Minicursos do Congresso Brasileiro de Informática na Educação,
Volume 1, Número 1, 2010. Disponível em <http://www.brie.org/pub/index.php/pie/article/viewFile/1310/1141>Acesso: 01/07/2011.
MORAN, J.M. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá.
Campinas, São Paulo: Papirus, 2007.
TERRA, Rafael. Redes Sociais e Educação. Disponível em: <
http://www.slideshare.net/FabulosaIdeia/redes-sociais-e-educao-15534954>. Acesso:
04.2013. a.
_______________. Estatísticas do Comportamento em Redes Sociais. Disponível em
< http://www.slideshare.net/FabulosaIdeia/estatisticas-do-comportamento-de-usuriosem-redes-sociais>. Acesso: 26.04.201. b.
Bibliografia Consultada:
ELIASQUEVICI, Marianne Kogut. FONSECA, Nazaré Araújo da. Educação a
Distância: Orientações para o início de um percurso. Belém: EDUFPA, 2004.
PALLOFF, R.M.; PRATT, K. Construindo comunidades de aprendizagem no
ciberespaço. Porto Alegre: Artmed, 2002.
PASSOS, João Décio. Ensino Religioso: Construção de uma Proposta. São Paulo:
Paulinas, 2007. - (Coleção Temas do Ensino Religioso).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).