Educação ambiental: uma prática de mobilização social. Tema recursos hídricos
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v3i0.18234Palavras-chave:
educação ambiental, mobilização social, recursos hídricos, vídeo-produçãoResumo
O artigo tem por objetivo apresentar uma prática de mobilização social para questões de recursos hídricos, por meio de um projeto de Educação Ambiental, intitulado A escola faz o vídeo. O projeto mostra que é possível os alunos do ensino fundamental produzirem vídeos que diagnostiquem a situação ambiental no bairro da escola, usando como elemento para condução da história os recursos hídricos locais. Até a presente data, foram produzidos dois vídeos, O uso da água potável e O caminho dos rios
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o ARTIGO submetido é INÉDITO, ORIGINAL e de MINHA RESPONSABILIDADE. Declaro que o artigo não foi submetido ou está em avaliação em outra revista/periódico.
Estou ciente dos itens presentes na LEI Nº 9.610/98 (DIREITOS AUTORAIS) e me responsabilizo por quaisquer problemas relacionados a PLÁGIO.
Estou ciente de que o artigo submetido poderá ser removido da Revista, caso se observe A QUALQUER TEMPO que ele se encontra publicado integralmente ou em parte em outro PERIÓDICO científico.
Declaro, COMO PRIMEIRO AUTOR, que os demais autores do trabalho estão cientes desta submissão e de que NÃO receberão qualquer tipo de remuneração pela divulgação do trabalho.
Como primeiro autor, autorizo, de antemão, a RA’E GA - O Espaço Geográfico em Análise(ISSN 2177-2738), a publicar o artigo, caso aceito.