Produção agroecológica de hortaliças no assentamento contestado, município da Lapa, Paraná

Autores

  • Ademir de Jesus Riepe

DOI:

https://doi.org/10.5380/rqe.v6i1.29380

Palavras-chave:

Qualidade na produção agroecológica, Desenvolvimento local, Meio ambiente

Resumo

O presente artigo analisa o processo de produçãoe qualidadede hortaliças emsistema agroecológico, bem como seus impactossocioeconômico e ambientais. Foi realizadoa partirde experiência concretanoAssentamentoContestado, localizado na zonarural domunicípio da Lapa, região sul do estadodo Paraná.Atravésdeobservação direta eentrevistas com os participantesda ação, verificou-se que o sistemaagroecológicopromove o desenvolvimentosocioeconômico, combinando preservação dos recursosnaturais, coma produção de alimentosemquantidade, variedade equalidade,e contribui para asaúde e qualidade devida da populaçãodocampo e da cidade.

Biografia do Autor

Ademir de Jesus Riepe

Possui graduação em Tecnologia em Agroecologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná - IFPR (2009) e Especialização em Gestão Socioambiental pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná - FACET (2012).

Downloads

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Riepe, A. de J. (2017). Produção agroecológica de hortaliças no assentamento contestado, município da Lapa, Paraná. Revista Qualidade Emergente, 6(1). https://doi.org/10.5380/rqe.v6i1.29380

Edição

Seção

Artigos