DAS RUAS ÀS REDES: ANÁLISE SOBRE O LAB.RIO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v6i2.39744Palavras-chave:
Políticas Públicas, Governo Eletrônico, Participação Política, Comunicação Política, Ágora RioResumo
O objetivo deste artigo é analisar o programa Laboratório de Participação (Lab.Rio), política pública desenvolvida pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Como hipótese, acredita-se que tal projeto surgiu devido às tendências recentes em políticas públicas (policy), em comunicação, e na política como um todo (politics). Tais tendências serão analisadas de forma a montar o cenário que antecede e promove/incentiva o surgimento do Lab.Rio. O método utilizado para analisar essa política pública foi o da análise histórica e conjuntural, trabalhando com a história recente, mas também usando estudos e teorias que analisem as tendências mencionadas. A construção do artigo foi do mais geral, das mudanças mais genéricas, em direção da mudança específica, que foi a criação da política pública “Lab.Rio”. A principal conclusão é que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) envereda agora no governo eletrônico (E-Gov), com inovações importantes tendo em vista o cenário contemporâneo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.