Escolhas de livros de música para o espaço da escola: análise de alunos de um Curso de licenciatura em Música
DOI:
https://doi.org/10.5380/mp.v4i1.26417Palavras-chave:
Análise de livros, didática da música, aula de música, escola de educação básica.Resumo
Este artigo apresenta e analisa questões que nortearam o trabalho realizadona disciplina de Didática do Ensino da Música com duas turmas de alunos do 3º.Semestre do Curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista – IPA,em Porto Alegre –RS, ao longo dos semestres de 2009 II e 2010 I. Esta proposta estácentrada na perspectiva de fazer interlocuções com outros trabalhos desenvolvidoscom análise de materiais didáticos e que envolve pesquisas que estão sendodesenvolvidas por docentes e discentes dos cursos de Licenciatura em Música de trêsInstituições no Brasil. Este texto apresenta alguns aspectos musicais que constituíram ocorpus de análise, qual seja o conjunto de livros de música que estes alunosselecionaram com o objetivo de poderem dialogar e trabalhar com estes materiais emsala de aula como educadores musicais da escola de educação básica.Downloads
Como Citar
Rodrigues Torres, M. C. (2011). Escolhas de livros de música para o espaço da escola: análise de alunos de um Curso de licenciatura em Música. Música Em Perspectiva, 4(1). https://doi.org/10.5380/mp.v4i1.26417
Edição
Seção
Artigos
