Sobre os sentidos do ensino de música na educação básica: uma discussão a partir da Lei n 11.769/2008

Autores

  • Luciana Del-Ben Universidade Federal do Rio Grando do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5380/mp.v2i1.20040

Palavras-chave:

música e escolarização, políticas e práticas educacionais, Lei n 11769/2008

Resumo

Depois de vários anos, a música volta a ser conteúdo obrigatório nas escolas do ensino fundamental e médio, com a aprovação da Lei n 11.769/2008. Essa aprovação, obviamente, não encerrou as discussões e ações que a área de educação musical vem empreendendo ao longo das últimas décadas. Ao contrário, parece ter mobilizado ainda mais diferentes pessoas envolvidas com o tema em questão. Diante do atual momento, o presente artigo busca discutir algumas das dimensões envolvidas no processo de implementação da Lei, quais sejam: a formação de professores, princípios e diretrizes subjacentes à elaboração de propostas de ensino; complexidade dos processos de criação e implementação de políticas educacionais; e, por fim, as finalidades do ensino de música na educação básica.

Downloads

Publicado

2010-11-27

Como Citar

Del-Ben, L. (2010). Sobre os sentidos do ensino de música na educação básica: uma discussão a partir da Lei n 11.769/2008. Música Em Perspectiva, 2(1). https://doi.org/10.5380/mp.v2i1.20040

Edição

Seção

Artigos