Resenha de "Senhorios Coloniais: direitos e chicanas forenses na formação da propriedade na América Portuguesa", de Carmen Alveal
DOI:
https://doi.org/10.5380/hd.v4i6.92791Palabras clave:
Sesmarias, Brasil Colônia, História do DireitoResumen
Trata-se de resenha do livro Senhorios Coloniais de Carmen Alveal, fruto da sua tese de doutorado na Johns Hopkins University. A resenha mostra as principais discussões do livro e introduz o leitor ao complexo e fascinante debate das sesmarias no Brasil Colônia.
Citas
ALVEAL, Carmen. Senhorios coloniais: direitos e chicanas forenses na formação da propriedade na América portuguesa. Niterói, RJ: Editora Proprietas, 2022. 348 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista. Autores têm autorização para publicar seus trabalhos em repositórios institucionais de acesso aberto com reconhecimento da publicação inicial na revista.
A História do Direito: revista do Instituto Brasileiro de História do Direito utiliza a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite compartilhar e adaptar os trabalhos desde que atribuído o crédito apropriado.
