TURISMO E ROMANITÀ: UMA NOVA VISÃO DE POMPEIA (1924-1942)

Autores

  • Ray Laurence Universidade de Kent, Reino Unido.

DOI:

https://doi.org/10.5380/his.v60i1.38289

Palavras-chave:

Pompeia, Romanità,

Resumo

Em 1958, durante o final da sua longa supervisão de escavações na cidade de Pompeia, Amedeo Maiuri fez numerosas observações a respeito da interação existente entre o sítio arqueológico e os turistas que o visita- ram3. Essas observações revelaram um propósito para o seu trabalho que culminaram na remodelação das ruínas da cidade de Pompeia, por meio de novas escavações e novos projetos de conservação. Seu foco era o início da temporada de turismo em Pompeia no mês de abril, quando observou as primeiras procissões ou multidões de turistas que chegaram à Porta Mari- na. N 

Downloads

Publicado

2014-10-18

Como Citar

Laurence, R. (2014). TURISMO E ROMANITÀ: UMA NOVA VISÃO DE POMPEIA (1924-1942). História: Questões & Debates, 60(1). https://doi.org/10.5380/his.v60i1.38289

Edição

Seção

Artigos