LES MANIÈRES DE SENTIR ONT UNE HISTOIRE
DOI:
https://doi.org/10.5380/his.v59i2.37032Palavras-chave:
sentimentos, modos de sentir, modernidade, século XXIResumo
Nous entreprenons ici de retracer dans une perspective historique une approche transdisciplinaire de sociologie, d’anthropologie et de psychologie, abordant des questions portant sur les fondements de la perception, des sentiments, des manières de sentir dans la modernité des sociétés occidentales. Repartant de Hume, nous parcourons une voie nous menant au contemporain en nous centrant sur la question de l’accélération et de l’illimitation au XXIème siècle.
Propomo-nos aqui traçar, numa perspectiva histórica, uma abordagem transdisciplinar de sociologia, antropologia e psicologia, abordando questões sobre os fundamentos da percepção, dos sentimentos e dos modos de sentir na modenidade das sociedades ocidentais. Retomando desde Hume, percorremos um caminho que nos leva ao contemporâ- neo e nos centramos sobre a questão da aceleração e da ilimitação no século XXI.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.