A representação dos campos de várzea na cidade: um espaço de memória
DOI:
https://doi.org/10.5380/his.v47i0.2753Palavras-chave:
lazer, memória, representação, leisure, memory, representationResumo
O tema do lazer vem exigindo um diálogo cada vez mais permanente e eficaz entre as diferentes áreas que têm no espaço urbano fonte de reflexão e construção conceitual. A várzea, enquanto expressão mais popular do lazer esportivo na cidade, tem sido alvo de análise que coloca sobre o seu desaparecimento na paisagem o peso de sua representação. No entanto, é necessário enquadrarmos esse debate a partir de dois enfoques centrais: a
cidade (e sua paisagem) e a representação do espaço urbano. Nesse sentido, este trabalho buscou estabelecer uma descontinuidade no pensamento corrente sobre a representação dos campos de várzea, questionando suas pretensões de universalidade e de expressão maior do esporte na cidade.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
