A CARTOGRAFIA COMO LINGUAGEM CRÍTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5380/geografar.v17i1.81889Palavras-chave:
Formação docente, Ensino de Geografia, Cartografia CríticaResumo
Este trabalho tem como proposta discutir a formação de docentes do curso de geografia a partir da cartografia crítica. Além de analisar o ensino-aprendizagem da geografia nas instituições de ensino, outrossim, a desconstrução do mapa sobre a realidade do espaço, de forma a atingir uma compreensão ampla dos discentes por meio da criticidade de diferentes formas e linguagens. O objetivo deste trabalho é debater a conexão entre a cartografia crítica e o ensino de geografia por meio das contribuições realizadas no curso de extensão para a formação inicial e continuada de docentes: [ oculto para avaliação]. A metodologia aplicada para a elaboração do artigo foi baseada na revisão bibliográfica sobre a cartografia crítica e o ensino de geografia, ademais as principais propostas e estudos acerca do ensino da geografia apresentados pelos palestrantes no evento mencionado.
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