RECOMENDAÇÃO DE ESPÉCIES ARBÓREAS NATIVAS, POR TIPO DE SOLO, PARA RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DAS MARGENS DA REPRESA DO RIO IRAÍ, PINHAIS, PR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rf.v37i1.7847Palavras-chave:
Espécies arbóreas, recuperação ambiental, solos.Resumo
A construção de reservatórios de água próximos aos grandes centros urbanos é uma realidade crescente nos dias atuais. Esse tipo de empreendimento, em geral, causa forte supressão de florestas fluviais, gerando, portanto, a necessidade de plantios logo acima da cota de máxima inundação que venham a compensar a mencionada supressão. Este trabalho tem por objetivo recomendar espécies arbóreas nativas para plantios, considerando grau de adaptabilidade dessas ao nível de hidromorfia dos solos presentes nas paisagens circunjacentes ao reservatório do rio Iraí, localizado no município de Pinhais, Paraná.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.A revista, seguindo a recomendações do movimento Acesso Aberto, proporciona acesso publico a todo o seu conteudo, seguindo o principio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intrcambio global de conhecimento.
Conteúdos do periódico licenciados sob uma CC BY-NC-SA 4.0

