PRODUTOS NÃO MADEIREIROS: CONCEITUAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, VALORAÇÃO E MERCADOS

Autores

  • Anadalvo J. dos Santos
  • Elisabeth Hildebrand
  • Carlos H. P. Pacheco
  • Paulo de Tarso de L. Pires
  • Roberto Rochadelli

DOI:

https://doi.org/10.5380/rf.v33i2.2275

Palavras-chave:

produtos não madeireiros, extrativismo, economia florestal Key-words, Non-wood products, estractivism, economy

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre produtos não madeireiros visando traçar um panorama sobre os seus principais conceitos, classificação, valoração e mercados. Constata-se a necessidade de análises mais aprofundadas sobre a importância sócio-econômica desse grupo de produtos, criando assim, uma nova linha de pesquisa florestal. Estas analises são fundamentais no caso brasileiro devido a diversidade e extensão do ecossistemas florestais existentes no país.

NON-WOOD PRODUCTS: CONCEPTS, CLASSIFICATION, ECONOMIC VALUATION AND MARKETS

Abstract

This article presents a bibliography review on non wood forest products seeking to have a view about the main concepts, classification, economic valuation and markets. It’s necessary to do a deeper analysis about the socio-economic importance of this group of products in order to create a new forest research area. These analysis are important in Brazil because of the forest ecosystem diversity and extension.

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Como Citar

dos Santos, A. J., Hildebrand, E., Pacheco, C. H. P., Pires, P. de T. de L., & Rochadelli, R. (2003). PRODUTOS NÃO MADEIREIROS: CONCEITUAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, VALORAÇÃO E MERCADOS. FLORESTA, 33(2). https://doi.org/10.5380/rf.v33i2.2275

Edição

Seção

Artigos