PRODUTOS NÃO MADEIREIROS: CONCEITUAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, VALORAÇÃO E MERCADOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rf.v33i2.2275Palavras-chave:
produtos não madeireiros, extrativismo, economia florestal Key-words, Non-wood products, estractivism, economyResumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre produtos não madeireiros visando traçar um panorama sobre os seus principais conceitos, classificação, valoração e mercados. Constata-se a necessidade de análises mais aprofundadas sobre a importância sócio-econômica desse grupo de produtos, criando assim, uma nova linha de pesquisa florestal. Estas analises são fundamentais no caso brasileiro devido a diversidade e extensão do ecossistemas florestais existentes no país.
NON-WOOD PRODUCTS: CONCEPTS, CLASSIFICATION, ECONOMIC VALUATION AND MARKETS
Abstract
This article presents a bibliography review on non wood forest products seeking to have a view about the main concepts, classification, economic valuation and markets. It’s necessary to do a deeper analysis about the socio-economic importance of this group of products in order to create a new forest research area. These analysis are important in Brazil because of the forest ecosystem diversity and extension.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.A revista, seguindo a recomendações do movimento Acesso Aberto, proporciona acesso publico a todo o seu conteudo, seguindo o principio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intrcambio global de conhecimento.
Conteúdos do periódico licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional (CC BY 4.0)