A preocupação com a origem: história e metafísica
DOI :
https://doi.org/10.5380/dp.v8i1.28126Mots-clés :
Linguagem, origem, história, Rousseau, Fichte, Nietzsche.Résumé
O texto que se segue busca apresentar algumas facetas da discussão sobre a origem da linguagem em Rousseau, Fichte e Nietzsche com vistas a destacar elementos comuns aos três autores, sobretudo ao tomarem o ponto de vista histórico como estratégia de recusa de toda fundamentação metafísica da palavra.
The following text presents some features of the discussion about the origin of language by Rousseau, Fichte and Nietzsche trying to enhance common elements between the three authors, especially by taking the historical point of view as a strategy of refusal of any metaphysical origin of the word.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores mantêm os direitos autorais e concedem a Doispontos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) antes da publicação ou repositório institucional/temático após a publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

