Plano de Imanência e Univocidade do Ser em Deleuze
DOI:
https://doi.org/10.5380/dp.v8i2.21048Palabras clave:
plano de imanência, univocidade do ser, Deleuze, multiplicidade, virtual, ontologia,Resumen
O texto pretende mostrar que, apesar de Deleuze dizer que a univocidade possui três grandes momentos na história da filosofia, Duns Scoto, Spinoza e Nietzsche, sua filosofia mesma constitui um momento contemporâneo nesta história. Será a idéia de plano de imanência a resposta propriamente deleuziana ao problema da oposição entre a analogia de proporção e a univocidade do ser na história da filosofia.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores mantêm os direitos autorais e concedem a Doispontos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) antes da publicação ou repositório institucional/temático após a publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

