A Genealogia Dos Direitos Humanos e Sua Evolução Epistemológica. Uma Análise Crítica, à Luz da Participação Social da Mulher na Humanidade
DOI:
https://doi.org/10.5380/rbdi.v6i6.9776Resumen
Decorridos 32 (trinta e dois) anos do Ano Internacional da Mulher, cabe seja feita uma reflexão crítica quanto ao papel assumido pela mulher nas relações sociais (consideradas como tais em uma macro e plúrima acepção), enquanto componente da humanidade, e os respectivos desdobramentos desta inserção na construção da sociedade que ora se verifica existente. A presente proposta é levada a efeito, através deste artigo, valendo-se, para tanto, de um cotejo analítico com a genealogia e evolução epistemológica do Direito, em face dos Direitos Humanos, considerando-se o paulatino e gradual evolver da condição feminina.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
