Por Detrás do Véu da Mulher Iraniana
DOI:
https://doi.org/10.5380/rbdi.v6i6.9777Resumo
A República Islâmica do Irã está na pauta do dia das discussões em todo o mundo. Desde que começou a crise nuclear iraniana, no ano de 2005, os olhos atentos do mundo todo se voltaram para este país do Oriente Médio, situado entre o Mar Cáspio e o Golfo Pérsico. Apesar da figura dos Aiatolás predominar no imaginário coletivo, a mulher iraniana passou a ser objeto de
atenção também. Os olhares menos atentos situam todas as mulheres muçulmanas num mesmo contexto, sem distingui-las nas suas peculiaridades e nacionalidades. A mulher iraniana, porém, tem certas características que a tornam singular. É, portanto, esse aspecto menos aparente (para o Ocidente) da mulher iraniana que se mostrará no presente artigo, procurando esclarecer e fomentar o debate e pesquisas acerca do tema.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.