Animação em aula: Os heróis dos desenhos animados no ensino de história

Autores

  • Mario Marcello Neto Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.5380/clio.v3i1.40549

Resumo

Este trabalho é resultado de pesquisas em andamento sobre o uso de desenhos animados como fontes no Ensino de História. Ao iniciarmos os estudos acerca do tema, nos deparamos com inúmeras relações entre os Quadrinhos e os Desenhos Animados. A mais significativa perpetuação de elementos presentes nas HQ’s representada nos quadrinhos é a imagem do Herói. Aqui, Através da análise do desenho produzido pela DC Comics, Liga da Justiça (2001), tentaremos estabelecer relações destes elementos que acabam formando o imaginário social de uma parcela da sociedade. Para isso, além da análise dos desenhos supracitados, foi feita uma densa revisão bibliográfica, permitindo que este trabalho obtivesse um aporte teórico suficiente para problematizar o tema.

Downloads

Como Citar

Neto, M. M. (2012). Animação em aula: Os heróis dos desenhos animados no ensino de história. Revista Cadernos De Clio, 3(1). https://doi.org/10.5380/clio.v3i1.40549

Edição

Seção

Artigos