UMA NOVIDADE BOMBÁSTICA: IMAGENS PUBLICITÁRIAS DE AUTOMÓVEIS EM UM PERIÓDICO CURITIBANO DE 1913

Autores

  • Naiara Batista Krachenski

DOI:

https://doi.org/10.5380/clio.v2i1.40501

Palavras-chave:

Automóveis, Artes Visuais, Modernidade, Publicidade.

Resumo

Pretendemos entender neste trabalho como o discurso da modernidade que chegava ao Brasil e a Curitiba no início do século XX se fazia presente nas representações imagéticas cotidianas e o modo pelo qual a publicidade participava na construção destas mensagens através dos recursos visuais. Para tanto, são analisadas propagandas dos automóveis BENZ presentes na revista A Bomba (1913) utilizando uma metodologia de análise que consiste em considerar a linguagem própria da imagem e interpretar alguns de seus possíveis significados históricos.

Downloads

Como Citar

Krachenski, N. B. (2011). UMA NOVIDADE BOMBÁSTICA: IMAGENS PUBLICITÁRIAS DE AUTOMÓVEIS EM UM PERIÓDICO CURITIBANO DE 1913. Revista Cadernos De Clio, 2(1). https://doi.org/10.5380/clio.v2i1.40501

Edição

Seção

Artigos