OS ROAD MOVIES NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA DOS EUA: O CASO DO FILME AS VINHAS DA IRA (1940)
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v5i1.40224Palavras-chave:
História e Cinema, Análise Fílmica, Representações, road movie, As Vinhas da Ira, modernidade.Resumo
O presente artigo visa propor uma análise fílmica em relação com a história, inserida dentro do campo historiográfico da história cultural, abordando o tema da formação do gênero cinematográfico road movie e da história dos Estados Unidos da América na década de 1930 e início de 1940. A partir da análise de caso de As Vinhas da Ira, pretende-se analisar o significado da mobilidade, do automóvel e da viagem neste filme e a relação destes elementos com o proposto período histórico.
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Como Citar
Melo, F. da R. (2014). OS ROAD MOVIES NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA DOS EUA: O CASO DO FILME AS VINHAS DA IRA (1940). Revista Cadernos De Clio, 5(1). https://doi.org/10.5380/clio.v5i1.40224
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