Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Eletrônica do CEJUR é uma publicação eletrônica editada, com periodicidade anual e fluxo contínuo, pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Assim como o Programa de Pós-graduação em Direito, a Revista se propõe captar no direito em movimento os saberes transformadores da sociedade e dar-lhes explicitação, crítica e construtiva, na seara jurídica.
Portanto, as linhas editoriais inerentes às áreas de concentração do PPGD/UFPR são:
(1) Direito das Relações Sociais (direito, tutela e efetividade; novos paradigmas do direito);
(2) Direito do Estado (perspectivas da dogmática crítica; direito, poder e controle)
(3) Direitos Humanos e Democracia (cooperativismo e economia solidária; cidadania e inclusão).
Link de descrição das linhas de pesquisa e respectivas áreas de concentração: https://ppgd.ufpr.br/wp-content/uploads/2019/09/linhas-de-pesquisa.pdf
Desta forma, os artigos de periódico que compõem a Revista Eletrônica do CEJUR são trabalhos técnicos-científicos inéditos, escritos por um ou mais autores, com o escopo de divulgar estudos e pesquisas realizadas dentro das linhas editoriais inerentes às áreas de concentração do PPGD/UFPR.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos serão submetidos por meio da plataforma OJS à avaliação pelo Conselho Consultivo, formado por profissionais com reconhecida experiência que avaliarão o artigo pelo sistema do “double blind peer review”, ou seja, avaliação cega por pares, sem identificação dos autores e avaliadores
O tempo padrão para conclusão da avaliação é 5 semanas.
Periodicidade
A Revista Eletrônica do CEJUR é uma publicação eletrônica editada com periodicidade anual e de fluxo contínuo pelo Centro de Estudos Jurídicos do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) da Universidade Federal do Paraná.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.