Metodologias ativas como espaço de gestão do conhecimento: uma experiência no ensino superior em Comunicação
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Bastos, C. C. (2006, fevereiro 24). Metodologias ativas [Blog]. Recuperado de http://educacaoemedicina.blogspot.com/2006/02/metodologias-ativas.html
Belluzzo, R. C. B. (2007). Construção de mapas: desenvolvendo competências em informação e comunicação, 2a ed. Bauru: Cá Entre Nós.
Berbel, N. A. N. (2011). As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes. Semina: Ciências Sociais e Humanas, 32(1), 25-40. doi: 10.5433/1679-0383.2011v32n1p25
Buarque, C. (1991). O papel social da universidade. Notas para a Conferência à Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, Campinas.
Bzuneck, J. A., & Guimarães, S. E. R. (2010). A promoção da autonomia como estratégia motivacional na escola: uma análise uma análise teórica e empírica. In E. Boruchovitch, J. A. Bzuneck & S. E. R.
Guimarães (Orgs.), Motivação para aprender: aplicações no contexto educativo (pp. 43-70). Petrópolis: Vozes.
Cordeiro, P. A. dos S., Leão, A. M. dos A. C., & Couto, J. de A. (2021). Ação pedagógica pautada numa abordagem híbrida à luz da Aprendizagem Baseada em Projetos. Revista Docência Do Ensino Superior, 11, 1–21. doi: 10.35699/2237-5864.2021.24721
Freire, P. (2011). Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa, 43a ed. São Paulo: Paz e Terra.
Lupetti, M. (2012). Gestão estratégica da comunicação mercadológica: planejamento. São Paulo: Cengage Learning.
Nonaka, I., & Takeuchi, H. (1997). A criação de conhecimento na empresa. Rio de Janeiro: Campus.
Santos, A. C. M. Z. dos. (2020). Contribuições da Aprendizagem baseada em projetos: análise da utilização do método em disciplina do Curso de Administração. Revista Thema, 17(1), 124-134. doi: 10.15536/thema.V17.2020.124-134.1493
Schaun, A., & Rizzo, E. (2009). Agências de comunicação: teoria e prática. São Paulo: Expressão e Arte.
Takeuchi, H., & Nonaka, I. (2008). Gestão do conhecimento. Porto Alegre: Bookman.
Terra, J. C. C. (2000). Gestão do conhecimento: o grande desafio empresarial. São Paulo: Negócio Editora.
Valentim, M. L. P. (2008). Informação e conhecimento em organizações complexas. In M. L. P. Valentim (Org.), Gestão da informação e do conhecimento, pp. 11-25. São Paulo: Cultura Acadêmica.
Yanaze, M. (2007). Gestão de marketing e comunicação: avanços e aplicações. São Paulo: Saraiva.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/atoz.v11i0.80729
Apontamentos
- Não há apontamentos.