Maria Eugenia Celso: uma intelectual no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i47.74803Palavras-chave:
Maria Eugenia Celso. IHGB. Intelectuais. História das mulheres.Resumo
Resumo: Maria Eugenia Celso teve inserções em diferentes âmbitos da sociedade e com visibilidade pública: movimento feminista, na área educacional como membro da Comissão Nacional de Literatura Infantil, no campo do assistencialismo, na imprensa e na literatura. Tais inserções estão associadas a suas redes de sociabilidade, assim como na sua projeção como escritora, ressaltada na imprensa à época. A partir do que foi exposto, é possível observar que a escritora e sufragista alcançou visibilidade pública no tempo em que viveu, com participações em lugares de prestígio na sociedade. Nesse sentido, este artigo busca analisar sua participação no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, onde apresentou algumas conferências.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.