Estratégia de leitura na educação inclusiva: ler buscando significados

Autores

  • Fernanda de Paula Coelho Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i40.42225

Palavras-chave:

Inclusão, Botânica, Atividades

Resumo

A educação inclusiva visa atender os alunos com necessidades especiais ou não de igual maneira, uns não podem se sentir menos privilegiados que os outros sendo assim conteúdos e atividades precisam ser adaptadas para atender a todos, independente da disciplina. Com o ensino de Botânica os alunos conhecem no ambiente e em sala de aula formas diferenciadas de folhas e suas estruturas percebendo que há uma variedade de formas de folhas, flores com as suas belezas e cheiros. Os trabalhos desenvolvidos com os alunos são diferenciados, pois vão de sujar as mãos até o pé, fazendo assim com que se sintam mais motivados e empolgados com o novo. É uma forma diferente de ensinar e divertida de aprender que estimula o aluno na busca pelo conhecimento. Mostrando como é possível através do lúdico e do método multisensorial despertar o interesse e facilitar o processo de ensino-aprendizagem de crianças portadoras ou não de necessidades especiais.

Biografia do Autor

Fernanda de Paula Coelho, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Professora autônoma licenciada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e políticas de Inclusão.

Downloads

Publicado

2017-08-27

Como Citar

Coelho, F. de P. (2017). Estratégia de leitura na educação inclusiva: ler buscando significados. Revista Vernáculo, (40). https://doi.org/10.5380/rv.v0i40.42225

Edição

Seção

Artigos