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Estratégia de leitura na educação inclusiva: ler buscando significados

Fernanda de Paula Coelho

Resumo


A educação inclusiva visa atender os alunos com necessidades especiais ou não de igual maneira, uns não podem se sentir menos privilegiados que os outros sendo assim conteúdos e atividades precisam ser adaptadas para atender a todos, independente da disciplina. Com o ensino de Botânica os alunos conhecem no ambiente e em sala de aula formas diferenciadas de folhas e suas estruturas percebendo que há uma variedade de formas de folhas, flores com as suas belezas e cheiros. Os trabalhos desenvolvidos com os alunos são diferenciados, pois vão de sujar as mãos até o pé, fazendo assim com que se sintam mais motivados e empolgados com o novo. É uma forma diferente de ensinar e divertida de aprender que estimula o aluno na busca pelo conhecimento. Mostrando como é possível através do lúdico e do método multisensorial despertar o interesse e facilitar o processo de ensino-aprendizagem de crianças portadoras ou não de necessidades especiais.

Palavras-chave


Inclusão; Botânica; Atividades

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rv.v0i40.42225

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