TERRA, TRABALHO E TRABALHADORES: ÁREA RURAL E RELAÇÕES DE TRABALHO EM FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ

Autores

  • Lucas Eduardo Gaspar Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i34.37313

Palavras-chave:

Trabalhadores, Área Rural, Terra, Relações de Trabalho

Resumo

Quando pensamos no município de Foz do Iguaçu as primeiras coisas que aparecem em nossa mente são os pontos turísticos (Itaipú Binacional e Cataratas) e o grande centro de comercio entre os países vizinhos (Paraguai e Argentina). O intuito deste artigo é o de ampliarmos a nossa visão sobre a área rural deste município, como ela se constitui atualmente e o seu processo histórico de transformações. Mais do que somente o espaço físico, é interessante abordar também a dinâmica dos sujeitos que o constituem, quais as relações de trabalho empregadas nessa área e quais as significações e formas de luta dos trabalhadores. Neste texto estão presentes as conclusões feitas a partir de questões sobre a área rural de Foz do Iguaçu e suas relações de trabalho.

Biografia do Autor

Lucas Eduardo Gaspar, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Acadêmico do curso de História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Faz parte da equipe do laboratório de Trabalho e Movimentos Sociais e do grupo História Social do Trabalho e da Cidade.

Downloads

Publicado

2014-08-16

Como Citar

Gaspar, L. E. (2014). TERRA, TRABALHO E TRABALHADORES: ÁREA RURAL E RELAÇÕES DE TRABALHO EM FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ. Revista Vernáculo, (34). https://doi.org/10.5380/rv.v0i34.37313