Uma flor no deserto: a Primavera Árabe no Egito. (2011-2012)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i30.33909Resumo
Egito durante o 2011 viu-se sacudido por uma onda de protestos que derrocaram a um regime de 30 anos. O presente trabalho tem por objetivo analisar este problema histórico, compreender as principais causas, assinalar alguns fatos cruciais do desenvolvimento dos protestos e finalmente reflexionar sobre a situação atual do país africano. A convergência de diversos fatores desencadearam um processo revolucionário, tais como a situação econômica, a corrupção, a tecnologia e o governo autoritário de Hosni Mubarak. Isto se corrobora mediante o estudo de diversos historiadores, o uso de índices internacionais, e artigos de imprensa árabe e internacional.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.