Psicanálise com crianças: Quando o brincar é dizer

Autores

  • Katlyn Regina Lopes1

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v1i14/15/16.17441

Palavras-chave:

Niños, Juegos, Psicoanálisis, Psicanálise, Crianças, Brincadeiras

Resumo

Esse trabalho discorrerá acerca de um estudo teórico, uma revisão bibliográfica sobre o brincar e sua função no processo psicanalítico da criança. Será apresentado em dois capitulos. O primeiro capitulo fará alusão a história da psicánalise com crianças, abordando três autores. Começando com Freud e o inicio da abordagem da criança pela psicanálise. O segundo autor a seu abordado é Anna Freud com sua visão pedagógica da psicanálise e em seguida Melanie Klein com sua técnica do brincar é estuda. No segundo capitulo será trabalhado o brincar e sua função na prática psicanalítica com crianças Finalizando o trabalho serão feitas considerações finais e a conclusão.

Downloads

Como Citar

Lopes1, K. R. (2005). Psicanálise com crianças: Quando o brincar é dizer. Revista Vernáculo, 1(14/15/16). https://doi.org/10.5380/rv.v1i14/15/16.17441

Edição

Seção

Artigos