Determinações e implicações do crime em diferentes grupos sociais e seus estigmas
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v1i14/15/16.17434Palavras-chave:
Criminalidade, Desejo material, Estigmatização, Sociedade de consumo, Criminalidad, deseo material, estigmatización, sociedad de consumoResumo
Tentei realizar aqui um estudo sobre as causas do crime e suas diferentes consequências, porém deslocando as causas através do foco do desejo e da necessidade da aquisição dos bens materiais, não fazendo parte, portanto, desta análise, os crimes lúdicos ou tidos comumente como "o crime pelo simples prazer de cometê-lo", e os crimes ou o uso da violência como forma de sustentação do poder ou como forma de manifestação da oposição a este. A necessidade e o desejo material, que aumentam na mesma proporção em que se aumenta a riqueza e o padrão de vida do indivíduo, amplificando seus desejos e, quando estes se tornam muitas vezes inalcansáveis, pode acarretar para as possibilidades do indivíduo a cometer crimes, ainda mais se tratando de uma sociedade de consumo e em que status social é sinônimo de riqueza material.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

