Habilidades e competências necessárias para atuar no mercado de Turismo, no campo da Tecnologia em Curitiba/PR
DOI:
https://doi.org/10.5380/ts.v15i3.86045Palavras-chave:
Turismo, Habilidades e competências, Ensino superior, Tecnologia, CuritibaResumo
O desenvolvimento tecnológico trouxe grandes mudanças para a sociedade. Seu impacto transformou em diversas maneiras o modo de vida social, inclusive no âmbito profissional. No mercado do turismo, surge a necessidade de profissionais com competências e habilidades cada vez mais especializadas. Assim, o objetivo do presente artigo é identificar as habilidades e competências necessárias para atuar no setor de Turismo na cidade de Curitiba/PR, no campo da tecnologia. A primeira etapa da pesquisa foi de caráter exploratório, realizada por meio de levantamento bibliográfico sistemático. Na segunda e terceira etapa, foi feito um mapeamento de empresas da área de turismo da cidade e em seguida foi aplicado um questionário junto aos empreendimentos de turismo e tecnologia de Curitiba. Os resultados obtidos foram as principais soft skills esperadas pelas empresas participantes, possibilitando um entendimento da necessidade referentes às habilidades e competências de membros que compõem a equipe destas instituições.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Andreia de Souza Silva, Juliana Medaglia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.