Open Journal Systems

Qualidade dos Serviços em Empreendimentos Noturnos adeptos ao movimento LGBTQ+ em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil

Adson de Lima Claudino, Paul Allison Oliveira Celestino Costa, Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves da Silva Cavalcante

Resumo


O objetivo deste estudo consiste em analisar a percepção dos consumidores sobre a qualidade dos serviços oferecidos por empreendimentos noturnos adeptos ao movimento LGBTQ+ em Natal, Rio Grande do Norte (RN). Trata-se de uma pesquisa descritiva-exploratória de natureza quantitativa. A coleta de dados deu-se por meio de um questionário online, via Google Forms, obtendo 105 respostas relacionadas a qualidade dos serviços de três casas noturnas de Natal utilizando como base as cinco dimensões da qualidade conforme Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988). Os resultados apontam que a qualidade dos serviços influencia positivamente o público desses estabelecimentos, com maior ênfase nos itens de ambiente/tematização, higiene/limpeza e garantia. Conclui-se que os empreendimentos investigados necessitam de um aperfeiçoamento na qualidade de seus serviços para uma melhor qualidade da experiência de seus clientes. Além disso, a partir de melhorias em suas instalações, os estabelecimentos vislumbram a possibilidade de parcerias com agências de turismo e hotelaria, visto que turistas já frequentam tais casas noturnas do destino Natal.

Palavras-chave


Qualidade em serviços; Casas noturnas; LGBTQ+; Natal; Turismo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ts.v13i3.75649